Quem fala mais alto? Faculdade/Diploma ou Dinheiro?



O diploma hoje em dia é ter dinheiro! Tem dinheiro!? Então você tem tudo! Não precisa nem ser formado(a) para ter o respeito dos outros!

Há quem discorde, mas a realidade é essa! Quer queira, quer não.

PS: Sempre há exceções! 

Ter um diploma hoje em dia não é garantia de nada! (digo isso por conhecer pessoas próximas a mim que tem um, dois diplomas e continuam desempregados. Ou simplesmente ganhando um salário mínimo!
Existe um culpado?! Seria a pessoa que não estudou o bastante pra ter a capacidade de exercer a profissão  na sua área? Ou a culpa é do estado ou cidade que não oferece oportunidade? Talvez os dois.
Espero que saibam diferenciar o que estou querendo dizer, caso contrário. Tô nem ai mesmo para sua interpretação!
Hoje em dia a ambição esta cada vez mais presente na vida dos jovens, muitos terminam seus estudos com 16,17 anos e vão na empolgação,muitas vezes não sabem nem o querem e escolhem cursos só por questões de poder, status! Um exemplo disso é a escolha pelo curso de direito!
PS :  quando mais jovem eu queria fazer direito, (tinha e tenho condições pra isso) Porém, não quero! No decorrer dos anos conheci muitas pessoas próximas que fizeram e tomei conhecimento de que não é pra mim. Desisti. Não tenho paciência pra defender ninguém, nem me imagino fazendo isso. Errou!? É pra se torar mesmo! (eu seria uma péssima advogada. Talvez até injusta!  Eu ainda dizia. SE eu fizer é apenas para conhecimento próprio. Mas ai você para e pensa: Pra que diabos vou passar 4,5 anos da minha vida cursando algo que não quero exercer?! Não diria que seriam anos perdidos, pois o conhecimento é tudo, ou melhor, quase tudo!
Quando ouço alguém dizendo que vai fazer direito , eu logo penso:
Eu digo, faça! Qualquer MERDA hoje em dia pode fazer qualquer curso com as facilidades que são oferecidas, cotas, descontos, financiamentos e bla bla bla!

Toda MERDA termina seu curso de direito, mas nem toda MERDA consegue passar na prova da O.A.B.

Outros optam por enfermagem, geralmente a grande maioria tem o desejo do curso de medicina, mas sabem que está muito longe de sua realidade e se contentam com enfermagem.  (isso é um erro) Escolher curso a dedo, você tem que escolher com o coração. Muitos só pensam no lado financeiro, é querido(a).. Daqui há 4, 5  anos você vai ver o resultado! Ficam pensando quanto irão ganhar. Isso é o de menos. Pense no que você vai investir para quem sabe no futuro não dar em nada. 
Conheço MUITOS que pagaram, concluíram e continuam sendo absolutamente um NADA! 

PS: Hoje eu tô rude! (é que só de pensar em gastar dinheiro e não ver retorno me deixa #CHATEADA rsrs) E olhe que nem passei por isso! 

Hoje eu estava na fila de uma empresa e tinham dois senhores, um era médico e o outro não faço a menor ideia. Ouvi a conversa dos dois.
O telefone do  senhor tocou. Ele atendeu.
- Oi, tudo bem? É, estou em Natal. Volto semana que vem. Meu filho ta bem. Se formou em enfermagem tem um ano!
(e continuo a conversar)
Depois que desligou o celular.. ele se voltou para seu colega (médico) e perguntou.
- Dr, não tem uma vaga lá pra ele não!?
A esposa do Dr respondeu para o senhor, por ter mais conhecimento da parte administrativa. (uma espécie de secretaria de seu marido).
- Ihh, ta difícil viu? Todo dia chega currículo, olha a quantidade! (e fez um gesto com os dedos, indicando um bolo de currículos) e ainda acrescentou.
-Se fosse médico, chega hoje e com uma semana já chamam.  Mas a procura pra enfermagem é grande. Muita gente formada pra pouquíssimas vagas.
Enfim, eu já tinha duvidas em fazer enfermagem e depois dessa é que não quero mesmo!
Claro que não vou me basear apenas por um a conversa.
Eu vou ser bem clara e direta, é a minha opinião e eu vou seguir minha linha de raciocínio, porque pra mim é a realidade.
Você só tem duas saídas honestas pra conseguir vencer na vida.
São três coisas que interligam uma a outra.
Primeiro: A base disso se chama ESTUDO! (repito, ter um diploma não é garantia de nada, a garantia de tudo é o estudo e o conhecimento e a vontade de querer mais).
Segundo: Concluir um ensino superior (seja qualquer curso que você se identifique)não adianta escolher curso por status, ou por achar que vai ganhar bem na área. Porque lembre-se! Você mora em Natal. Cidade de merda, poucas oportunidades e o salário nem é lá essas coisas mesmo pra quem é formado. E pra finalizar vem o terceiro passo.   
Terceiro passo!? CONCURSO!

Estudo, ensino superior, concurso. Isso sim é o que todos deveriam buscar. 

Tem gente que para no tempo! 

Fica a dica! 

O brasileiro se contenta com pouca MERDA!