Depressão! VOCÊ tem a cura!


O assunto é amplo e cheio de duvidas, perguntas sem respostas, não quero falar a mesmice que a gente já sabe de cor. Estou falando aqui a minha experiência e opinião. 

Sabemos também que a depressão tem vários graus (leve, médio, grave)

Depressão tem cura!? SIM! 

Fáfy, como você pode afirmar isso!? - Por experiência própria! 
Deixa eu te fazer uma pergunta..
Gripe tem cura?! SIM! 

Vamos comparar a depressão com a gripe e você vai entender o que quero dizer... 
A gripe é um vírus que atinge as pessoas geralmente quando estão vulneráveis, com imunidade baixa e etc. A gente fica gripado uns dias, semanas, mas com o tratamento certo a gente fica bom! Claro que a gripe pode voltar a qualquer momento, mas sempre tem a cura mesmo que temporária. No mundo em que vivemos é burrice afirmar que pra tudo tem a cura eterna. NÃO! Eu simplesmente não acredito em eternidade, se nem a VIDA é eterna, porque outra coisa seria!?  

Então, abra sua mente para coisas novas e acredite em outras possibilidades. Pare de ser tapada (o). A vida muda, o mundo muda, as pessoas mudam... estamos em constante mudanças e descobertas. 

Aproveite as oportunidades e dê valor ao que você tem no momento. 



Uma vida é uma vida única. – e essa vida é difícil. Muitas vezes damos por nós a invejar a de outrem:
“ Ah, se eu fosse bonita como a Marilyn Monroe”  “ Ah se eu tivesse o talento da Marguerite Duras”  “ Ah, se eu tivesse uma vida de aventuras como a de Hemingway... “
É, verdade. Não teríamos os mesmos problemas, ou pelo menos, não os nossos.  Mas teríamos outros. Os deles.
Marilyn Monroe , a mais sexy, a mais célebre, a naus livre das mulheres, desejada até pelo presidente de seu país, afogada o seu desespero no álcool e morreu de uma overdose de barbitúricos.
Kurt Cobain , o cantor do Nirvana, vedeta planetária de um dia para o outro, suicidou-se quando ainda não tinha trinta anos.
Hemingway também suicídio, e quem nem um Premio Nobel  nem uma vida fora do comum pouparam um sentimento profundo de vazio existencial. Quanto a Marguerite Duras, talentosa, comovente,  adulada pelos seus amantes, destruiu-se através do álcool.
Nem o talento, nem a gloria nem o poder , nem o dinheiro, nem a adoração das mulheres e homens tornam a vida fundamentalmente mais fácil.

Diante tantas pessoas que conheço que sofrem com essa doença, senti a necessidade de expressar o que penso. 

Continuando... 

O que quis mostrar está mais do que nada cara, todos esses artistas do passado alguns se suicidaram conscientemente, outros estavam se suicidando aos poucos, com álcool, drogas, cigarros e etc..
O que leva uma pessoa famosa, cheio do poder, aparentemente com uma vida avantajada a viver usando drogas, componentes químicos?! Nada mais é que a depressão! O fato dele ser famoso não o impede que essa doença o atinja. Então, acorde! Pare de “invejar” “admirar” a vida dos outros, seja artistas famosos, pessoas comuns que aparentemente tem uma vida boa,  será mesmo que a grama do vizinho é mais verde que a sua!?
Pare e pense! Valorize a sua vida, dê conta da sua vida, cuida de sua e dos seus! Esqueça o vizinho!
Porque eu tenho que admirar tal pessoa (falecida) seja ela famosa ou não pela sua trajetória de vida?! Se na verdade essa pessoa é nada mais nada menos que uma FRACA! que simplesmente se matou!? Temos que admirar pessoas assim!?
Você aí, que já pensou em se matar varias vezes, acha mesmo que isso é a solução!?
Acha que o mundo vai parar para assistir sua derrota!? A vida simplesmente vai continuar, e você uma fraca se matou... para chamar atenção, será esquecida!
Não faça isso, pense no que você pode ser. Seja forte e prove primeiro pra si mesma que você PODE!
Vai dar o gostinho daquelas pessoas que não gostam de você te ver fracassada e morta?!
OS: Não fui rude nas minhas afirmações, estou querendo ajudar, tentando abrir seus olhos para a VIDA!

A felicidade está bem próxima, mas você não enxerga porque está cega e vazia por dentro.Abra a porta (coração) e deixe a luz entrar (sol) respire vida (ar) ouça o som do coração (música).

Será um grande re-começo!

NÃO FAÇA ISSO!

Tratamento: A verdade tem que ser dita. Não existe tratamento com remédios. Poucas pessoas não alertam as outras, mas esses remédios não fazem nada, só te deixam com aparência de zumbi e dopada. Ou seja, é como se fosse um “neutralizante” para você viver dormindo, mole e sem forças. Quando na verdade  você tem que se auto-tratar de cara limpa. Ou seja, sem remédios.
Não pense que psicólogo, psiquiatra irá te ajudar. VOCÊ é a sua cura!

É um auto-tratamento onde você tem que querer e fazer acontecer!