Pincéis higienizados, sua pele agradece!

Oie! 


Não adianta amar maquiagens, viver maquiada e não dar importância a outros fatores não é mesmo? Como por exemplo, a limpeza dos pinceis.
Não é só pela questão de tirar resíduos de maquiagens, sombras e etc... mas prevenir uma seria de problemas que muitas vezes passam despercebidos.  Inclusive relacionados a pele... Um assunto leva ao outro, poucos sabem, mas as pessoas que sofrem com o problema de acne o uso de maquiagem não ajuda nenhum pouco, piora.. Pois fecha os poros, imagine ai.. além de usar maquiagem em excesso e ainda por cima usando pinceis sujos e cheios de resíduos? Isso é um inimigo... Então meninas, fica a dica para vocês que amam se maquiar, fazer no mínimo a cada 15 dias a limpeza de seus pinceis de maquiagem.
Na internet existe vários procedimento com diversos produtos usados na higienização, mas vou simplificar e ensinar do modo como faço.
Seria bem melhor em forma de vídeo,as vou tentar explicar na escrita.  


Você  precisar apenas de um álcool em gel (qualquer marca) e um shampoo Johnson 





A quantidade você que vai saber, sempre se baseando na quantidade de pinceis e na necessidade de quantas vezes o procedimento será repetido até que saia todo o resíduo. 

Pegue um recipiente e coloque água +  shampoo + o álcool em gel 

Depois faça o seguinte procedimento... 


Faça movimentos de vai e vem com o pincel na palma da mão... repita quantas vezes for necessário até que a espuma saia branquinha como mostra na imagem. 

Depois enxague em água abundante... e coloque todos os pinceis em cima de uma toalha para secarem naturalmente. 


Pronto! 

Pincéis higienizados, sua pele agradece! 

=)