Exercício no Elíptico e seus Benefícios


Se você faz academia já viu esse aparelho, se chama Elíptico. 
Muitas pessoas o ignora, mas aí vem a parte boa da coisa.. Tudo na vida é questão de muita pesquisa e conhecimento. Vamos parar com essa história de disse-e-me-disse... que fulano disse que não serve pra nada e etc...

Chega!

Nunca fui nem vou em cabeça de ninguém. Sou curiosa, vou lá e faço e tiro minhas próprias conclusões. É o famoso ditado "só acredito vendo"

O elíptico é uma novidade que vem ganhando espaço nas academias e residências - um equipamento eletromagnético, que trabalha pernas e braços em movimentos similares aos feitos sobre um esqui.

- Benefícios: oferece uma grande queima calórica e variedade de exercícios, movimentando tanto as pernas quanto os braços. Como oferece um impacto menor para os membros que outros equipamentos de atividade aeróbica, é o mais indicado para pessoas com problemas nas articulações.

- Contra-indicações: possui um grau de dificuldade maior que o da bicicleta, elevando rapidamente a frequência cardíaca durante o exercício. Pode causar fadiga localizada nas pernas se usado por longos períodos, e requer atenção na postura ? do contrário, além de prejudicar o exercício, pode causar problemas para a coluna.

O elíptico é um equipamento completo, mas requer mais atenção, por ter movimentos simultâneos em pernas e braços, envolve um esforço maior e a coordenação entre os membros. Mas os resultados valem à pena.
O exercício feito em elíptico proporciona um trabalho muscular completo em todos os membros, com possibilidade de ginásticas mais localizadas. Movendo as pernas para trás, são exercitados os glúteos, a parte posterior das coxas e as panturrilhas.