RELACIONAMENTO - VOCÊ TEM DONO (A)?


Você tem dono?



Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio
E então, te faço a seguinte pergunta! Vem cá, você tem dono(a)?
Se tem, posso te chamar de cachorrinho(a) domesticado?!
HAHAHAHA
Brincadeira!

Mas assim,  é importante falar sobre isso e dá minha opinião sobre a questão.
O fato é que o ser humano já é uma figura possessiva! E com os relacionamentos não é diferente não.  
Infelizmente tantos os homens como as mulheres se sentem donos de seus parceiros. E aí é que está o problema, na minha opinião não é uma relação saudável.. Mas me diz, onde vamos encontrar alguém que te deixe livre assim?!
Isso porque esquecem de viver o que é individual a cada um!
Sair quando quiser, sair com amigos(as) viajar sozinho (a) ser independente dela (e). Quem?! Qual companheiro (a) te deixa fazer isso?! NENHUM!
Seria falta de confiança ou um sentimento possessivo?!  Sem dúvida os dois! O que é terrível!
O relacionamento se torna chato, insuportável.
Até porque querer do outro algo que nem mesmo nós temos já é começar errando, isso seria posse e insegurança. Não demorará muito para se tornar um ciclo vicioso, do qual não conseguiremos sair e nos tornaremos dependentes. 
É nessa hora que começamos a nos sentir donos do outro, queremos decidir as suas vontades, desejos, sonhos, o seu futuro… E o relacionamento vai se tornando uma prisão para ambos os envolvidos…


Só digo uma coisa!
Quando você diz que ama, e está com aquela pessoa não significa que ele será seu dono o resto da vida, ou enquanto a magia durar.
Não é um contrato onde se assina e pronto, serei sua eternamente!  Não, amor não é isso, não é prisão, não tem contrato de inicio nem termino, nem clausulas... Simplesmente acontece como tem que acontecer e quando tem que acontecer.
E resumindo: Ninguém é dono de ninguém.

Se o ser humano colocasse isso na cabeça teríamos relacionamentos mais saudáveis e menos morte no mundo. Porque brinca não. Quantos homens matam as “amadas” pelo fim do relacionamento?! E ainda diz que ama?! Que porra de amor é esse!?

Liberte-se!

E diga! Relacionamento saudável já!