Compras, consumo! E agora? Controle é fundamental.






  • Ontem assisti um filme chamado " Os Delírios de Consumo de Blecky Bloom" trata-se de uma jovem que tem uma doença ou transtorno, mania.. como quiser chamar... (compradora compulsiva) Compra tudo que ver pela frente, tinha vários cartões de crédito e todos estourados... Ela perde o emprego e não tem como pagar.... é bem interessante a história.. Não vou contar o resto! Assista e confira!

  • Acredito que a gente vive num mundo consumista e é quase impossível não resistir as facilidades de compra e etc... Mas não é assim que funciona, temos que pensar no que é indispensável, no que é útil.. no que realmente precisamos. 

  • Eu faço o seguinte: Tenho uma agenda onde escrevo tudo, TUDO mesmo..Então faço uma lista das coisas que preciso e coloco por ordem o que realmente eu estou precisando com urgência
Eu posso muito bem comprar tudo, mas não quero... não quero chegar no final do mês e gastar todo meu dinheiro e não sobrar nada pra um lazer, outras besteirinhas.. Então, é ter paciência e comprar o que realmente precisa para amanhã! rsrsrs
  • Mês passado comprei meu Bepantol Derma, Selene (anti-concepcional) e a minha Vitamina BeminalPlus
São coisas que eu estava precisando para meu tratamento! (ou seja, indispensáveis) 

Já esse mês comprei meu pó 3 em 1 e um demaquilante. (que querendo ou não, de certa forma faz parte do meu tratamento também). 

Então é isso! 

Temos que planejar, por mais que podemos comprar tudo, mas isso é um treinamento e você aprende a valorizar o dinheiro e as suas necessidades! 

  • Vou fazer outro comentário.. Mas só para vocês terem uma ideia de como faço...


Eu só uso perfume da Boticário, hoje em dia tenho 5 perfumes todos comprados com paciencia.. em menos de 1 ano eu adquiri todos. (Femme.com, Tarsila, Coffe Woman, Glamour, e o Linda lançamento). Tô satisfeita, é perfume que vai até a copa de 2014 (a validade vai até 2014) 
Passar 2 anos sem comprar perfumes! 

Então, o ultimo foi R$ 100,00 agora a facilidade de pagamento ajuda muito, essa minha vendedora divide em 3x 
a primeira para 30 dias. 

1ª 35,00
2ª 35,00
3ª 30,00

Não precisa de cartão nem NADA. É só a confiança mesmo! =)

Enfim! É isso! 

Beijos Doces!