Fases da Vida - desenvolvimento, crescimento, amadurecimento e declínio


Porque o ser humano necessita de afeto, carinho, atenção, amor e etc.?
Isso começa desde cedo, quando ainda estamos no ventre de nossas mães, quando nascemos, temos tudo isso, começa ai a dependência por tais sentimentos.
Por mais que sejamos amados por nossos pais, amigos, sempre sofreremos, não estaremos livres das decepções que esses sentimentos podem nos trazer...
Sendo assim, temos que criar barreiras e uma camada protetora para o que ainda nos espera... Mas, nem sempre teremos êxito. Mesmo assim não estaremos livres.
A vida é uma caixa de surpresa... Hoje você está bem, amanhã talvez...
E infelizmente não estamos livres das decepções. 
Somos humanos, erramos, acertamos... A vida é muito contraditória.
Às vezes você quer se proteger, e o isolamento é a maneira mais “fácil” que você encontra, mas não percebe que não adianta fugir, as decepções fazem parte da vida... Temos que aceitá-las, afinal elas contribuem para o nosso amadurecimento.
Vejo a vida como um gráfico: Tem quatro fases.
São elas: desenvolvimento, crescimento, amadurecimento e declínio.
Desenvolvimento: Começa quando estamos sendo formados no ventre de nossas mães.
Crescimento: Quando você está em fase de crescimento, começa na infância. E a partir daí, vem às fases da adolescência e etc.. Você vai crescendo e aprendendo com a vida, depois de quebrar a cara inúmeras vezes vem à fase do amadurecimento.
Amadurecimento: Quando você está pronto para enfrentar qualquer situação, é quando você já viveu o bastante, aprendeu com os erros.
Declínio: Essa é a pior parte... Afinal, nascemos e morremos. Começo e Fim. Essa é a única certeza que tenho com relação à vida. O que esperar dela no final das contas? O FIM, em outras palavras, MORTE.
Por aqui paro!